Autoria: Beatriz Gori

Fotos: Beatriz Gori

No dia 10 de setembro de 2024, a Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp (DERI) realizou, na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), do campus de Limeira, o “Germany Day”, uma feira informativa sobre intercâmbio na Alemanha, uma feira semelhante foi realizada no dia 9 de abril no campus da Unicamp em Campinas, ocasião em que surgiu o interesse de se realizar um “Germany Day” na FCA, para que os alunos dos outros campi da Unicamp pudessem participar.

A feira foi realizada em parceria com a Universidade de Potsdam, estima-se que, ao todo, 150 estudantes passaram pela feira e assistiram às palestras sobre intercâmbio. O evento contou com a presença da Francine Camelim, representante do Germany Academic Exchange Service (DAAD), Marcio Weichert, do German Center for Science and Innovation (DWIH), Lara Kadocsa, do Goethe-Institut São Paulo, Sören Metz, da Technical University of Munich (TUM) e Sven Dinklage, da Universität Potsdam.

Além da feira informativa, os representantes dos institutos e universidades alemãs também ministraram palestras sobre mobilidade para estudantes de graduação e pós-graduação, apresentando diversas oportunidades de ensino como bolsas de estudo, cursos de língua alemã e programas de pesquisa. A abertura da palestra foi feita pelo Prof. Dr. Rafael de Brito Dias, Assessor de Relações Internacionais.

Confira abaixo as apresentações realizadas nas palestras:

Matéria sobre o “Germany Day” no campus de Campinas: https://internationaloffice.unicamp.br/2024/04/12/germany-day-na-unicamp-evento-reune-representantes-de-instituicoes-alemas-e-atrai-centenas-de-estudantes-em-busca-de-oportunidades-de-intercambio/