O estudante deve estar atento para alguns procedimentos que devem ser feitos quando retornar do intercâmbio.
Matrícula em disciplinas
Ao retornar para a Unicamp, o(a) estudante deve realizar sua matrícula em disciplina normalmente, nos prazos definidos pelo calendário acadêmico da DAC .
Comprovação de Aproveitamento Acadêmico
Ao retornar do intercâmbio, o(a) estudante beneficiado(a) por e-mail, enviando ao responsável pelo edital na DERI o Transcript of Records/histórico escolar com as disciplinas cursadas durante o período de mobilidade, contendo as notas e aproveitamento acadêmico.
Validação de Créditos cursados no exterior
O processo de validação dos créditos dos estudantes no exterior seguirá o procedimento definido pela DAC, na página de Aproveitamento de Estudos, até o final do semestre subsequente ao seu retorno à Unicamp.
A análise das solicitações de aproveitamento de estudos é de responsabilidade das coordenações de curso e da DAC. Assim, a DERI não tem como interferir neste processo.
Como calcular os créditos?
É possível que o registro de créditos nas universidades estrangeiras seja diferente do registro na Unicamp. Como não há equivalência oficial entre Créditos na Unicamp e ECTS, o estudante deve converter a carga horária cursada no exterior para a carga horária de acordo com os créditos na Unicamp. Lembrando que cada crédito na Unicamp corresponde a 15 (quinze) horas/aula, com duração de 15 (quinze) semanas, para as disciplinas semestrais. Isto é, uma disciplina de 4 créditos tem carga horária de 60 horas.