Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Autoria: Beatriz Gori Fotos: Equipe DERI

deri

No dia 21 de outubro de 2024, a Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp (DERI) recebeu uma visita do Institut Agro Rennes-Angers, da França. Dentre os integrantes da delegação estavam o Prof. Dr. Thomas Croguennec, do Departamento de Produção Animal, Agroalimentar, Nutrição, e o Prof. Dr. Romain Jeantet, Diretor de Estudos, Professor em Engenharia de Processos e Tecnologias de Laticínios.

reunião

A delegação foi recebida no Escritório de Relações Internacionais pelo Prof. Dr. Alfredo Cesar Barbosa de Melo, Assessor de Relações Internacionais, pelo Prof. Dr. Guilherme Miranda Tavares, da Faculdade de Engenharia de Alimentos e pela Me. Ludmila Pioli, Assistente de Cooperação Internacional.

dois

O objetivo da reunião foi apresentar um novo convênio de duplo diploma entre a Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e o Institut Agro Rennes-Angers, que está em vias de formalização. Por meio do novo acordo, o estudante da Unicamp poderá sair com diploma de engenheiro com especialidade em agronomia, especialização em ciências dos alimentos e gestão de empresa pelo Institut Agro Rennes-Angers enquanto o estudante do Institut Agro Rennes-Angers sairá com diploma de Engenheiro de Alimentos pela Unicamp. Assim como os convênios de Duplo Diploma já existentes na Unicamp, o recrutamento será feito por etapa de pré-seleção na instituição de origem, uma entrevista online ou presencial e uma etapa de seleção na instituição de destino

O estudante que participar do programa, após completar as disciplinas, deverá fazer o estágio do curso tanto no Brasil como na França, além de apresentar uma defesa de estágio para conclusão do curso com supervisores dos dois países.

A parceria com o instituto francês ocorre desde 2017, através de projetos financiados pelo Programa Brafagri / CAPES, e a formalização de um convênio de duplo diploma enfatiza e consolida as parcerias já existentes. A colaboração com essa instituição francesa também é valiosa para Unicamp dado o apoio financeiro concedido pelo Institut em parceria com o LACTALIS e também a empresa Itambé. Esse apoio é voltado ao financiamento de bolsas de estudos para estudantes de ambos países.

Ir para o topo