No dia 18 de setembro de 2024, a Unicamp, através da Diretoria Executiva de Relações Internacionais, recebeu Renato Carvalho de Oliveira, representante da Polytechnique Montréal, e Jéssica Sbroglia, representante da Université de Montréal, para ministrarem uma palestra sobre intercâmbio no Canadá.

Renato Carvalho de Oliveira apresentou a Polytechnique Montréal, bem como as características da cidade na qual ela se encontra, e deu dicas valiosas sobre aplicação para estudantes que pretendem ingressar na universidade, seja durante a graduação, pós-graduação ou em estágios de pesquisa.

Jéssica Sbroglia falou sobre a Université de Montréal, como é a vida no campus, e contou sua própria experiência ao fazer um estágio de pesquisa no Canadá com a Bolsa de estudos pelo Programa de Futuros Líderes das Américas (ELAP). A palestrante também apresentou outros programas de auxílio a estudantes estrangeiros, as formas de contato com orientadores canadenses e as formas de admissão na universidade.

As apresentações de slides mostradas durante a palestra podem ser encontradas abaixo:

Outros links interessantes:

PM1