Na quarta-feira, 18 de setembro de 2024, a Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp (DERI) recebeu uma delegação da The Arctic University of Norway (UiT), da Noruega. A universidade foi representada pelo Prof. Dr. Øyvind Ravna, da Faculdade de Direito, e pela Sra. Ingvild Svestad, Assessora Sênior da Seção de Cooperação Internacional da UiT.

A delegação norueguesa foi recebida no Escritório de Relações Internacionais da Unicamp pelo Prof. Dr. Osvaldir Pereira Taranto, Diretor Executivo de Relações Internacionais, pelo Prof. Dr. Luís Renato Vedovato, da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), a Profa. Dra. Chantal Victoria Medaets, da Faculdade de Educação (FE), pela Me. Ludmila Pioli, Assistente de Cooperação Internacional, e pelo Sr. Fabrício Herreros, Assistente de Cooperação Internacional.

O objetivo do encontro foi explorar possibilidades de cooperação entre as universidades, com foco nas disciplinas de direito internacional e direitos dos povos indígenas, envolvendo os cursos de Antropologia, História e Ciência Política.