No dia 13 de setembro de 2024, a Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp (DERI) recebeu uma visita da University of Utah, dos Estados Unidos, representada pelo Prof. Dr. Juan Carlos Negrette.

O professor visitante foi recebido no Escritório Internacional da Unicamp pelo Prof. Dr. Osvaldir Pereira Taranto, Diretor Executivo de Relações Internacionais, o Prof. Dr. Cláudio Coy, Diretor da Faculdade de Ciências Médicas, a Profa. Dra. Heloísa Fernandes, da Faculdade de Enfermagem, a Sra. Angélica Torresin, Coordenadora de Cooperação e Acordos Internacionais, e a Sra. Clariza Casimiro, do Escritório Internacional da Faculdade de Ciências Médicas.

O objetivo da reunião foi explorar o potencial de colaboração em pesquisa entre as duas universidades, especialmente nas áreas de medicina e enfermagem.

Durante a reunião, foram abordados temas sobre uma futura parceria entre Unicamp e University of Utah, relatos sobre os Centros de Pesquisa de ambas as instituições e seus respectivos interesses. Dentre os temas discutidos, ambas as universidades expressaram interesse nas áreas de Oncologia, Saúde Mental e Doenças Metabólicas. Foram também discutidas oportunidades de mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.