SUPMICROTECH

No dia 14 de junho de 2024, a Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp (DERI) recebeu a visita de representantes da instituição francesa SUPMICROTECH – École Nationale Supérieure de Mécanique et des Microtechnique (ENSMM). O objetivo da visita foi explorar oportunidades via Programa CAPES/BRAFITEC além de aprofundar diálogos sobre novo convênio de duplo diploma com o grupo francês SUPMICROTECH.

A delegação francesa foi constituída pelo Prof. Dr. Pascal Vairac, Diretor da École Nationale Supérieure de Mécanique et des Microtechnique, Prof. Rafaël Teloli, Professor Associado da ENSMM, e pela Profa. Dra. Nadine Piat, Diretora de Relações Industriais da mesma universidade. Os visitantes foram recebidos no escritório de Relações Internacionais da Unicamp, pelo Prof. Dr. Rafael de Brito Dias, Assessor de Relações Internacionais, pelo Prof Dr. Rodrigo Bacurau e pelo Prof. Dr. José Maria, ambos da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), e pela Sra. Ludmila Pioli, Assistente de Cooperação Internacional da DERI.

Em julho de 2024 as negociações para o novo convênio se iniciarão e projetos para aplicação de mobilidades de duplo diploma em 2025 estarão nas agendas de ambas instituições.