huc
HUC

Os estágios virtuais de pesquisa são uma excelente oportunidade para fomentar a colaboração científica e experiências acadêmicas internacionais. O Consórcio Universitário Hemisférico (HUC) oferece uma plataforma ideal para conectar professores, pesquisadores e estudantes de universidades em todo o continente. Nesta edição são oferecidos 34 projetos de estágio em diferentes disciplinas e áreas de conhecimento, que serão hospedados pelas seguintes universidades: Universidade de York (Canadá), Universidade Estadual de Campinas (Brasil), Universidad de los Andes (Colômbia); Universidad San Francisco de Quito (Equador); Pontifícia Universidade Católica do Chile (Chile); Universidade de Miami (Estados Unidos); Universidad Andrés Bello (Chile), Universidade Austral; e Universidad Peruana Cayetano Heredia (Peru).

Estágios de Pesquisa Virtuais:

• Entre alunos e docentes de universidades distinta (isto é, estudantes da Unicamp devem se inscrever em projetos de outras universidades).
  • Tanto para alunos de graduação quanto de pós-graduação.
  • Diferentes áreas do conhecimento.
  • Temas e projetos de interesse de professores e alunos.
  • Dependendo dos docentes, têm diferentes durações e cargas semanais durante os meses de agosto a dezembro de 2024.

Cronograma:

• Período de inscrição: 30 de abril a 7 de junho de 2024
  • Período de seleção: junho a julho de 2024
  • Estágios virtuais: segundo semestre de 2024. Datas específicas especificadas em cada projeto.

Para conhecer os projetos e saber como se inscrever, acesse https://thehuc.org/vri-24-registration/