Global Teams

A Universidad Continental oferece um programa que busca soluções conjuntas para problemas comuns, por meio da formação de equipes de trabalho, compostas por estudantes e professores de duas ou mais instituições, que identificam um problema a ser resolvido em um determinado período de tempo, através do trabalho remoto entre os alunos.

Objetivos:

Alcançar uma compreensão mais profunda dos problemas locais e globais, para propor novas alternativas de solução e formar cidadãos e profissionais globais que impactem positivamente em seu entorno.

O programa desenvolve competências nos estudantes universitários por meio do trabalho em equipe, da aprendizagem de outras realidades, da exposição a metodologias diferentes e da gestão de tempo e coordenação com pessoas de outros países. Busca-se alcançar as seguintes competências:

• Interculturalidade
  • Empregabilidade
  • Empreendedorismo

Início das aulas: 25 de Abril

Término das aulas: 13 de Junho

Aulas síncronas às quintas-feiras em 2 turnos:

Turno 1: 08:40 às 10:10 da manhã, Horário do Peru (10:40 às 12:40 da manhã, Horário de Brasília)

Turno 2: 17:20 às 18:50 da tarde, Horário do Peru (19:20 às 20:50 da noite, Horário de Brasília)

Serão realizadas sessões síncronas e assíncronas através de diversas plataformas, incluindo Moodle e Meet.

Os requisitos são:

• Estudantes que tenham completado 4 períodos acadêmicos
  • Estudantes de todas as áreas de estudo
  • Nível básico de inglês (desejável)

As inscrições podem ser feitas de 21 de Março a 12 de Abril.

Inscrições aqui.