Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Autoria: Letícia Suzane Araújo

Fotos: Isabele Tavares Paes

zhejiang

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebeu, por meio da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) na quinta-feira, 7 de agosto de 2025, uma delegação da Zhejiang University (ZJU), da China, para uma série de atividades voltadas ao intercâmbio acadêmico e cultural. O encontro foi realizado no auditório da Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho (BORA). 

A delegação da ZJU, liderada por Ye Song, diretor adjunto do departamento de pós-graduação, foi composta por doutorandos e mestrandos de áreas como engenharia, agricultura, comunicação, ciências ambientais e direito. A delegação chinesa apresentou seus programas de pesquisa e perspectivas de colaboração, e realizou uma visita ao Instituto Confúcio da Unicamp. 

reunião na BORA

Participaram, pela Unicamp, para apresentar suas áreas de atuação e projetos em andamento, o diretor de relações internacionais, Rafael Dias, a pró-reitora de pós-graduação, Claudia Morelli, a diretora da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), Milena Serafim, o diretor da Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI), Ariovaldo José da Silva, a diretora associada da Faculdade de Engenharia Civil , Arquitetura e Urbanismo (FECFAU), Mariana Rodrigues, a diretora brasileira do Instituto Confúcio, Ana Elisa Spaolonzi, e o diretor chinês do Instituto Confúcio, Gao Qinxiang. 

O principal objetivo do encontro foi proporcionar aos alunos de pós-graduação da ZJU, participantes do  “2025 BRICS Youth Exchange and Practice Program”, iniciativas que fomentem o diálogo entre jovens acadêmicos e explorem futuras oportunidades de colaboração entre a UNICAMP e a ZJU em temas estratégicos para ambos os lados, incluindo engenharia avançada, tecnologia agrícola e ciências sociais.

Ir para o topo