Inglês para todos

Tem poucos conhecimentos de inglês e quer aprender as ferramentas básicas da língua?

O Programa Inglês ao Alcance de Todos (IAT) da Unicamp é a oportunidade ideal para você! Focado em estudantes com pouco ou nenhum conhecimento no idioma, o IAT oferece cursos voltados ao desenvolvimento das habilidades essenciais de leitura em inglês, preparando você para enfrentar textos acadêmicos e expandir seus horizontes. Inscreva-se e comece a trilhar o caminho da proficiência no inglês!

Q&A – Programa Inglês ao Alcance de Todos (IAT)

1. O que é o Programa Inglês ao Alcance de Todos (IAT)?
O Programa Inglês ao Alcance de Todos (IAT) é uma iniciativa da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) da Unicamp que visa ampliar o acesso ao ensino da língua inglesa para os alunos da universidade. O foco principal do programa é o desenvolvimento de habilidades de leitura em inglês, especialmente para aqueles estudantes que possuem pouco ou nenhum conhecimento no idioma.

2. Quem pode se inscrever no IAT?
O público-alvo do IAT são estudantes com pouco ou nenhum conhecimento em inglês. A prioridade para as inscrições seguirá os seguintes critérios:

a) Estudantes com pouco ou nenhum conhecimento em inglês;
b) Egressos da escola pública no Ensino Médio;
c) Alunos(as) da graduação da Unicamp;
d) Data e horário da inscrição.

3. Como realizar a inscrição?
As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online até o dia 07 de outubro. O link para o formulário de inscrição é o seguinte: Formulário de Inscrição.

4. Quais são as datas importantes?

• Inscrições: Até 07 de outubro
  • Publicação das listas de aceitos e lista de espera: Até 11 de outubro, no site do CEL (Centro de Ensino de Línguas)
  • Início das aulas:
    • Segundas e quartas: 14 de outubro
    • Terças e quintas: 17 de outubro
    • Quartas: 16 de outubro
    • Sextas: 18 de outubro
  • Término das aulas:
    • Segundas e quartas: 27 de novembro
    • Terças e quintas: 26 de novembro
    • Quartas: 27 de novembro
    • Sextas: 29 de novembro

5. Qual a carga horária e frequência necessária?
A carga horária total dos cursos é de 18 horas. Para receber o certificado, o estudante deve ter pelo menos 75% de frequência e atingir a média mínima para aprovação na avaliação final (nota 50).

6. Onde acontecerão as aulas?
As aulas serão ministradas no CEL (Centro de Ensino de Línguas) da Unicamp.

7. Quem serão os responsáveis pelas aulas?
As aulas serão conduzidas por estudantes da Unicamp, que foram selecionados através de um processo seletivo, sob a supervisão de docentes do CEL especializados no ensino de inglês.