IMT 2

Autoria: Beatriz Gori

No dia 19 de setembro de 2024, a Diretoria Executiva de Relações Internacionais promoveu a primeira palestra online de divulgação do Institut Mines-Télécom (IMT), da França, através do canal do YouTube da Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp (DERI). O objetivo do encontro foi promover a explicação sobre os Editais DERI nº 75/2024 e 76/2024 e o engajamento de estudantes da Unicamp para mobilidade internacional.

A Me. Ludmila Pioli, Assistente de Cooperação Internacional, abriu a palestra apresentando os editais abertos pela DERI, sendo um voltado a vagas amplas e o outro para estudantes Pretos, Pardos, Indígenas, Mulheres e Egressos de Escolas Públicas. Em seguida, a palestrante Profa. Dra. Cláudia Villela, representante do Institut Mines-Télécom no Brasil há mais de 9 anos, apresentou os procedimentos e as formas de seleção para o Instituto. Villela apresentou as missões do IMT em educação superior, pesquisa e inovação, além de ilustrar como é a vida nos campi da universidade. Por fim, a apresentação contou com a presença do estudante de Engenharia Mecânica da UFRGS, Gabriel Tecchio, ex-aluno de mobilidade de Duplo Diploma do IMT (Nord-Europe), que contou um pouco da sua experiência e desafios durante o intercâmbio na área correlata de Indústria e Serviço.

A palestra completa pode ser encontrada no canal do YouTube da Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp, através do link:

IMT 1
IMT 2