No dia 29 de julho de 2024, a Unicamp terá a honra de receber o Professor Qiu Zeqi, da Universidade de Pequim, para uma palestra intitulada “Três Pilares da Inteligência Artificial para as Ciências Humanas e Sociais”. O evento, organizado pelo Grupo de Estudos Brasil-China (GEBC) da Unicamp, ocorrerá às 11h no Auditório Jorge Tápia, Instituto de Economia.

O Professor Qiu Zeqi, diretor do Centro de Estudos de Pesquisa e Desenvolvimento Sociológico da Universidade de Pequim, abordará os avanços recentes na aplicação da Inteligência Artificial (IA) nas Ciências Humanas e Sociais. Durante a palestra, ele discutirá a conexão entre dados, algoritmos e imaginação, demonstrando como essas três variáveis podem ilustrar um caminho promissor para a aplicação da IA nesses campos.

Com uma vasta experiência na área, Qiu Zeqi é também professor emérito do Programa “Yangtze River Scholar”, do Ministério da Educação da China, e diretor do Instituto de Governança Digital da PKU.

PKU

Palestra Qiu Zeqi PT