Osaka

A Universidade de Osaka está com inscrições abertas para o Osaka University Student Video Contest 2024, concurso de vídeos estudantis com o tema “3 Minutos de Inspiração para o Desenvolvimento Sustentável”. A iniciativa visa promover o engajamento estudantil em temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como a Unicamp mantém uma forte parceria com a Universidade de Osaka, nossos estudantes podem participar da iniciativa, devendo, para tanto, criar um vídeo de 3 minutos abordando os ODS e compartilhar suas ideias sobre como podem impactar positivamente suas comunidades. Os vídeos podem ser feitos em inglês, japonês ou no idioma nativo dos participantes, desde que contenham legendas em inglês.

Os vídeos serão avaliados e premiados nas seguintes categorias:

• Grande Prêmio: Prêmio do Presidente da Universidade de Osaka – 100.000 JPY
  • Prêmio de Melhor Ideia sobre os ODS
  • Prêmio de Melhor Produção
  • Prêmio de Incentivo
  • Prêmio de Nomeação

Todos os vídeos elegíveis receberão um certificado digital da Universidade de Osaka. Os vídeos selecionados serão exibidos na Cerimônia de Premiação e no Fórum Estudantil.

Datas Importantes

• Prazo para pré-inscrição: 29 de setembro de 2024 (domingo)
  • Prazo para envio dos vídeos: 27 de outubro de 2024 (domingo) até 23:59 no horário padrão do Japão

Os interessados podem acessar o folheto do concurso através deste link e obter orientações completas na página oficial da Universidade de Osaka aqui.

Para mais informações ou dúvidas sobre o programa, os estudantes podem entrar em contato com o Programa de Intercâmbio Virtual dos ODS pelo e-mail: sdgs@cgin.osaka-u.ac.jp.

Universidade de Osaka